Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Uma síntese do ciclo político brasileiro

A parada gay atrai 5 milhões de pessoas em São Paulo, a marcha para Jesus reuniu 4 milhões de fiéis, a marcha contra a corrupção reúne incríveis 25 mil em Brasília. E se for em Salvador, por volta de 500. Uma feijoada no meu prédio reúne 500, e se tiver cerveja, reúne mais de mil! Apenas isso poderia ser minha resposta para quem me diz: “Política não presta” ou “Não vai mudar nada mesmo”, conformados. E realmente não vai, não vai porque o povo brasileiro não pode cobrar ética de ninguém! Se os 3 Poderes são corruptos, a sociedade também o é. O Estado não está separado da sociedade, o Estado não é outro país, não é algo que acontece lááá em Brasília. O Estado acontece em todas as cidades, em todo cidadão, em todo voto!
Reclamam, os assuntos sobre política é ensaiada em uma ou outra roda de conversa, mas acaba ali sem antes mesmo de se desenvolver. Dos dois um ou a massa aceitou sua condição de escravizado e otário, ou simplesmente são burros e ignorantes. Falta ciência básica na mente do brasileiro! Sequer se incomodam com a situação vergonhosa da política! Não se pode cobrar de um povo ignorante que ele aja para mudar a política se ele nem sabe o que significa Esquerda ou Direita! O povo brasileiro não possui consciência política, quiçá ser politizado. Os políticos brasileiros se espelham no seu povo, até porque os políticos são BRASILEIROS (é sério!), que se importam é com seu feriado, sua cachaça e seu futebol! Se a sociedade é corrompida, como a política não seria? Assim se renova a política no Brasil.


*Todos textos socio-políticos deste blog pertencem à minha autoria.

2 comentários:

  1. Vale ressaltar que a corrupção é praticada pela maioria dos brasileiros no ato de adquirir produtos piratas (filmes, músicas, etc). Pode ser em escala menor, mas isso é crime também, e prejudica muitos profissionais.

    ResponderExcluir
  2. prejudica muitos setores da indústria, o fim das locadoras me deixa muito triste e logo colocarei aqui um texto sobre isso...

    ResponderExcluir