Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2011 - Um ano para a história

Ainda no clima de ano novo, apesar de já ser dia 2 de janeiro. 2011 foi um ano de acontecimentos tão grandiosos - não medindo qualidade - que mudou completamente a visão de mundo que muitos de nós tínhamos. Em meio aos grandes acontecimentos que marcaram 2011, as boas e más notícias como sempre se postaram à mostra, mas neste ano mesmo se não tivemos um saldo positivo, tivemos um ano intenso que não devemos esquecer para não cometer 2011 em 2012 ou nos próximos anos... Aqui vai uma breve retrospectiva de fotos e fatos de 2011.

Tsunami causado pelo maior terremoto da história do Japão faz 25 mil vítimas em março de 2011. A rápida reconstrução e limpeza dos destroços impressionou o mundo. Em menos de 3 meses várias estradas, ruas e aeroportos já estavam totalmente reconstruídos.





A primeira presidente mulher na história do Brasil tomou posse em Janeiro de 2011, que ensaiando sua época de militância, marcou com mais vigor os ministros de lula acusados de escândalo de acabaram por ser demitidos ou afastados do cargo. Marcação que lhe deu maior popularidade que Lula em seu primeiro ano de presidência.

 Dilma na ladeira do Palácio do Planalto

Primavera Árabe. trouxe para o mundo a quebra de preconceitos e medos em relação ao mundo muçulmano. A queda de ditadores sanguinários em 4 países por revoluções populares originárias em redes sociais como o facebook.

 Cairo, Egito, onde Mubarak caiu do poder após 30 anos

Kadafi, não podia ter outro fim.


O massacre de Realengo em Março de 2011 na escola Tasso da Silveira, proporcionado por um psicopata ex-aluno com "causas" desconhecidas levou a morte de 12 crianças. Foi o primeiro caso de massacre em colégio no Brasil. Um caso para não se esquecer.



Os movimentos socialistas como o "Ocuppy Wall Street" contra a cobiça e corrupção reuniu centenas nos EUA. O mundo foi tomado de protestos e movimentos políticos em 2011, inclusive no Brasil, onde a concentração de protestos foi pífia.

                                       

Chuvas no Rio de Janeiro deslizaram terras e desabou terrenos em cidades como Nova Friburgo e Teresópolis, também desgraçadas pela corrupção pós-chuvas. Não houve significativas melhoras e desastres como esses se repetem e estão fadados a se repetir pelo Brasil.


O ex-presidente Lula foi diagnosticado com câncer este ano, assim como artistas pelo mundo como Andy Whitfield, protagonista da série Spartacus que não resistiu ao linfoma e faleceu este ano. Assim como o visionário e criador da Apple, Steve Jobs que sofria de câncer pancreático.





Apenas selecionei os principais fatos de 2011 para o Brasil e o Mundo, outros assuntos não menos importantes não constam neste post pois tratarei com maior profundidade em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário