O jovem cineasta brasileiro Cesar Raphael de 25 anos é uma das grandes promessas do cinema, não só brasileiro mas mundial, ele está trabalhando em um longa com o apoio de Hollywood. É pouca coisa?
O curta Pedaço de Papel dirigido pelo brasileiro já ganhou 16 prêmios internacionais desde sua estréia.
A forma de dirigir sem falas e com final impactante não é inovador no cenário cinematográfico, mas o desenvolvimento e o modo que o curta nos envolve mesmo sem qualquer fala é incrível, surpreenda-se com este belo curta brasileiro intitulado "Pedaço de papel".
Fonte: Cinepipocacult
Mais informações sobre o cineasta em seu site.
O Brasil tem grandes cineastas, uma pena que a indústria cinematográfica brasileira não dê tantas oportunidades assim...
ResponderExcluirFico feliz, muito feliz, toda vez que vejo o sucesso de um profissional ligado ao cinema fazer sucesso. :)
eu não tive nenhum contato com o nome deste cineasta antes de ver o curta, é genial e merece os prêmios, mas é certo que essas pessoas deveriam surgir com mais frequência no Brasil, já que se trata de um país com mais de 190 milhões de pessoas, e como não se trata de um país miserável deveria sim se investir mais na iniciação cultural (seja cinema, dança, música...) já que o artista só consegue se sustentar com a arte quando consegue patrocínio, que nem é muita coisa, e pra chegar lá ele tem que ralar muuuuuito e ser tipo o fodão. Pra começar, incentivar, o governo não faz porra nenhuma mesmo...
ResponderExcluir