A começar que as fossas abissais são um dos lugares mais inóspitos do mundo, incapaz de gerar vida que não esteja extremamente adaptada para aquele local, e quando se diz extremamente a porra fica séria mesmo. Nas fossas abissais a pressão é tão grande que uma BALEIA implodiria no mesmo segundo se fosse deixada lá. Imagina o que aconteceria com um ser humano?
A luz é incapaz de atingir esses locais, sendo por tanto totalmente escuro. Exceto pelas luzes emitidas por espécies de peixes, crustáceos e cnidários. Somente agora que as mais modernas tecnologias humana consegue atingir locais abissais, e por tanto um novo e impressionante mundo está sendo descoberto para nós.
Acesse o post para fotos e informações dos seres.
*Informações dos seres e fotos foram adquiridas na internet
Quimeras ou tubarão fantasma.
Este estranho animal é um peixe cartilaginoso que está entre o tubarão e a arraia. Ele tem este estranho nariz protuberante com o qual vasculha o fundo gosmento do oceano em busca de sua preza. O nariz é cheio de terminações que detectam os mais frágeis impulsos elétricos. É como se o animal tivesse um detector de metais no nariz. Ele também tem este espinho venenoso na nadadeira dorsal.
Peixe víbora
Não se engane, é esse mesmo o nome, e é um nome bastante apropriado para a beleza dele. Os dentões e o maxilar inferior prognato são para conseguir morder a presa na escuridão.
Peixe Pelicano - Basicamente é um estômago com olhos e cauda. O bicho é considerado animal com a maior abertura na boca no planeta.
Lula Dana - Esta lula enorme habita as fossas abissais e usa um truque curioso para desorientar suas presas. Ela bate um flash como o de uma máquina fotográfica. Na escuridão completa, um flashbomb das polícias mais bem equipadas. As presas ficam confusas e a Lula usa suas presas pra abater sua vítima.
Lula Gigante - A lula gigante é um animal que até pouco tempo era dito como lenda de filmes de hollywood. Na minha opinião um dos mais assustadores animais, considerando que encarar um animal de cerca de 8m de comprimento e com os olhos pequenos, maiores que um prato de almoço, 27cm de diâmetro, sendo o maior olho animal do mundo, imagina encarar um bichinho desses? Sem contar que essa é uma lula que a partir de certo tamanho se alimenta de baleias, fofinho né?
Peixe Sol (ou lua) - Este é considerado um dos maiores peixes do oceano. Seu peso pode passar de uma tonelada. Sua forma é uma das mais bizarras. É um peixe pacífico, mas quem se atreve a chegar perto dele?
Stargazer - Esse peixe é um dos mais feios, é só julgar pelas fotos. Atrás das guelras e na nadadeira dorsal tem espinhos venenosos, não obstante, ele ainda dá choque para paralisar suas presas. Mas que p&%@ medonha!
Peixe Grenadier - Tem uma cabeça enorme, mas logo após a cabeça, o corpo é pequeno e termina numa cumprida cauda serpentiforme. A lista tá piorando =S
Tubarão Mega Boca - Descoberto em 1976 só poucos foram vistos. Existem registros de menos de uma dúzia. E é um tubarão mesmo muito raro.
Peixe Mão - Este curioso peixe realmente anda, incrível né? Parece um lagarto mas é um peixe.
Peixe Dragão - Ele usa este barbilhão muscular que fica remexendo como se fosse uma minhoca. Essa "minhoca" emite quimioluminescência, e os peixes enganados vão comer a minhoca e acabam sendo comidos pelo dragão.
Peixe Bolha - Ele é uma espécie de gelatina em forma de peixe, sua densidade corporal equivale a da água. Assim ele fica só flanando pelo mar ao sabor das correntes abissais. Como não pode perseguir presas usa essa boca para literalmente pescar os peixes enquanto deixa a corrente levar ele.
Segue fotos bônus de outros tenebrosos e curiosos:
Muitos desses seres são inspirações para monstros de filmes, HQ's, jogos, desenhos... de fato são. E seriam minha prioridade em pesquisa se eu fosse biólogo. Profissão que eu
pensei em seguir quando era viciado em Animal Planet e Discovery Channel. =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário