Bem, mas eu vim aqui mesmo para tocar num assunto que eu não aguento mais, uma coisa que acontece todo santo ano, e sempre é a mesma coisa. Não, não é o Criança Esperança, é o Natal.
Música de Natal é sempre igual, comercial de Natal, decoração de Natal, compra na última hora de Natal, shopping infernal de Natal...tudo é a mesma coisa há milênios, e parece que jamais mudará.
Mas o que mais me irrita é a porra do espírito natalino. As pessoas acham que vão pro céu fazendo coisinha bonitinha 1 dia no ano. E esquecem que existem outros 364. Aí vem Natal Sem Fome, Natal Sem Sede, Natal Sem Sexo e outras coisas parecidas, e outros paleativos, tudo isso para mascarar a hipocrisia da sociedade, que está pouco se fodendo para quem precisa no resto do ano. Mas no Natal não, porque afinal o Natal foi quando nasceu Jesus!!!
Será mesmo?!?! Será que o Cristianismo não pegou uma celebração pagã e modificou o seu sentido totalmente? Será que a porra do Papai Noel é vermelho por causa de uma marca de refrigerante? Será que o verdadeiro espírito natalino não é na verdade comprar pra caralho e aquecer o comércio? Será que o Natal é totalmente sem sentido, assim como todas as outras celebrações cristãs?
Sim, eu sou chato pra caralho, mas apesar de tanta verborragia, na meia-noite do dia 25 estarei sentado (sentado mesmo, porque eu tô com o pé torcido), comendo a ceia e trocando presentes. Mas não farei isso por causa de um símbolo, do menino Jesus ou do Papa, porque eu acho isso hipócrita pra cacete, farei isso porque eu acho legal reunir a família de alguma forma, acho legal ganhar presente e acho legal comer, e pouco me fodo para a Missa do Galo e pra quem quiser me censurar de qualquer forma.
O que eu quero com esse texto é apenas mostrar que o Natal em si é legal, sem essa simbologia idiota; mas essa glamourização por trás dele é um saco. E hipócrita é todo aquele que é legal com todo mundo no Natal, mas que não doa nem um cobertor no resto do ano.
P.S. – Crianças, Papai Noel não existe, é o seu tio bêbado fantasiado."
Não que eu concorde com tudo o que Heitor expõe, mas é isso aí. Exponham suas opiniões amigos! Serão bem-vindas aqui para um possível debate!
Eu realmente acho que não é bem assim que as coisas funcionam. Pessoas que tiram onda de revoltadas com a sociedade gostam de chamar tudo de hipocrisia. Na verdade a maior hipocrisia é quando uma pessoa fala com toda essa agressividade sobre o natal, e na meia noite do dia 25 está trocando presentes e unido com a família. Talvez o aniversário de Jesus n tenha sido no dia 25, mas cristãos que tem fé se reúnem para comemorar uma data considerada importante, relembrando a importância da família e agradecendo por tudo que tem.
ResponderExcluirMuitas pessoas não acreditam e não acho que devam acreditar. Acho também que essas pessoas que não acreditam no significado do Natal (com isso quero dizer o significado cristão do natal, que é o único, na minha opinião), não deveriam comemorar o natal, como você faz.
Presentes, papai noel e todas essas coisas são símbolos criados ao longo dos anos, mas não é apenas isso.
Você fala que o Natal em sí é legal, mas a glamourização por trás é um saco. Nesse momento você se contradiz, já que passou o texto todo xingando a igreja, as atitudes das pessoas, falando que pode não ser a data correta, entre outras coisas, além de que você fala que gosta de ganhar presentes nessa data.
Acho que você deveria prestar mais atenção no conteúdo do seu texto ao invés de se preocupar tanto em xingar e querer ser polêmico.