Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fotógrafo do Dia - Robby Cavanaugh




Eu ainda não consigo entender muito bem porquê os jovens fotógrafos surrealistas utilizam tanto os mesmos e mesmos elementos pra compor a foto... Mas tudo bem, fica fantástico até um certo momento, aliás, este foi um dos primeiros trabalhos que percebi que possuía elementos 'não muito estranhos' de outros trabalhos. São carros diferentes passando pela mesma estrada. Fotos que compõem nuvens na cara, guarda-chuvas, porta no mar não são novidades. Todo mundo já sabe que os relógios são os vários compromissos em pouco tempo que sufocam o homem moderno, que o artista se sente 'nas nuvens' criando sua arte. As mesmas pedras no caminho, não no sentido de obstáculo, mas no sentido de que tudo fica repetitivo quando comparado a outros jovens fotógrafos: Nuvem na cara, guarda-chuvas, porta no mar. Mas como muitos de nós pensamos, se nós parássemos de copiar as coisas a humanidade iria parar no tempo e não produziria praticamente mais nada, e é verdade. Enfim, de volta à arte...

E aqui vai a análise do MyModernMet para o album do conhecido-desconhecido Robby Cavanaugh:
"De primeira, eu pense que essas imagens feitas pelo fotografo Robby Cavanaugh de 22 anos foram completamente fabricadas de interpretações da vida. Do peixe voador para a mulher parada na superfície da água, seu trabalho retrata intenso trabalho técnico como um artista digital. Ao mesmo tempo, embora, isso mostre que ele também é energeticamente criativo, pois não está com medo de rebocar uma porta gigante para a praia ou de colocar fogo num guarda-chuva. Incrível!

Fica claro que ele usa um pouco de pós-produção para realçar sua fotografia, mas seu principal objetivo é de capturar tudo num único quadro. Cavanaugh diz, 'Eu edito minhas fotos para aproximar as imagens na minha mente, criando tons específicos que remetem os sentimentos que eu quero que o espectador sinta.' Mas, ele também se preocupa em agradecer seus assistentes por jogarem os peixes ou os relógios no mesmo frame, ou explicar que a mulher em pé na superfície da água está sobre uma mesa debaixo d'água."

Tattoos Gone Wild!




terça-feira, 5 de junho de 2012

Artista do Dia - Mu Lei



O artista plástico Mu Lei (Pequim) cria um mundo sombrio e brilhante (no sentido de que brilha mesmo) onde mulheres acumulam um reinado de penas. O reino surreal oferece uma combinação incomum de escuridão, sensualidade melancólica com uma estética ocidental. O portfólio do artista possui um esquema monocromático de fadas com vislumbrantes lábios vermelhos ou blush vermelho para as protagonistas de seus quadros. Os trabalhos são claramente inspirados por voos, por vezes equipando as protagonistas com acessórios de pilotagem como os óculos ou as asas surreais.

Obra Prima do Dia




Esta casa veio direto de uma cena do Mágico de Oz. Parece que um tornado jogou a casa no ar, virou de cabeça pra baixo e ela se espatifou no chão. Na realidade a estrutura foi criada pelos arquitetos poloneses Irek Glowacki e Marek Rozanski para parecer exatamente assim! Desenvolvida por oito meses em Terfens cidade do oeste da Áustria , a nova atração turística definitivamente atrai uma multidão.

Os visitantes podem passear dentro da casa inteiramente mobiliada, tecnicamente andando no teto e tendo o cuidado de não bater a cabeça na mobília que está acima deles. Tudo, das camas aos banheiros, ao carro na garagem é de cabeça para baixo! Toda esta diversão é uma ilusão de óptica em tamanho real.